sábado, 19 de março de 2011

Como era o nome dela?

O autor da seguinte história é desconhecido para mim. Mas, a história já circula há algum tempo pela Internet. Ela me tocou e me deixou convicto a primeira vez que a li, e ainda tem uma mensagem poderosa. A história é contada por um estudante de enfermagem.

"Durante meu segundo mês do curso de enfermagem nosso professor nos deu um teste relâmpago. Eu era um aluno dedicado e voei pelas perguntas, até que eu li a última: ‘Qual o primeiro nome da mulher que faz a faxina da escola’? Isso tinha que ser uma piada. Eu havia visto a faxineira por várias vezes. Ela era alta, de cabelo escuro e com cerca de 50 anos. Mas, como eu saberia o nome dela? Eu entreguei meu teste, deixando o espaço da última pergunta em branco. Antes da aula terminar, outro aluno perguntou se a última pergunta contaria para a nota do teste.

‘Absolutamente’, disse o professor. ‘Em suas carreiras vocês conhecerão muitas pessoas. Todas são importantes. Elas merecem sua atenção e cuidado, mesmo que você só dê um sorriso e diga oi.’ Eu nunca esqueci aquela lição. Eu também aprendi o nome da faxineira. Era Doroti."

Quando você olha para a vida de Jesus, uma das coisas que se nota é o valor que Jesus deu às pessoas enquanto caminhava com elas. Ele não viu todo mundo como uma massa de humanidade. Ele fez um esforço para conhecer as pessoas de forma individual. E como ele veio as conhecer, ele reconheceu e tratou das necessidades delas.

A história de Zaqueu é típica de tantos encontros de Jesus:
Havia ali um homem rico chamado Zaqueu, chefe dos publicanos. Ele queria ver quem era Jesus, mas, sendo de pequena estatura, não o conseguia, por causa da multidão. Assim, correu adiante e subiu numa figueira brava para vê-lo, pois Jesus ia passar por ali. Quando Jesus chegou àquele lugar, olhou para cima e lhe disse: “Zaqueu, desça depressa. Quero ficar em sua casa hoje”. Lucas 19:2-5

Pessoas merecem nossa atenção e cuidado, até mesmo aquelas pessoas que podem parecer para nós "insignificantes." A propósito, você sabe o nome da pessoa que faz a faxina da sua escola, do prédio da igreja, ou do lugar onde você trabalha? Se não, eu encorajo você a descobrir.

Alan Smith

Nenhum comentário:

Postar um comentário